Um mapeamento dos grupos de liberação animal existentes no Brasil e suas formas de atuação.
Nesta oportunidade você conhecerá de que forma o Brasil está lutando pela libertação animal conhecendo um pouco mais sobre cada grupo existente no País (Norte, Sul, Leste e Oeste) e suas formas/ferramentas de atuações. Este é um bate papo para conhecer os grupos de libertação animal do Brasil e o que eles vem fazendo para a causa animal.
Duración (Tempo de Duração):
1:00 h (40min palestra + 20 min debate)
Objetivos:
É muito interessante que em um encontro internacional os participantes troquem experiências com outros indivíduos de outros países, conhecendo um pouco mais sobre sua cultura, dificuldades e facilidades.
O grande objetivo desta fala é mostrar para os participantes internacionais de que forma é feita a luta pela libertação animal no brasil afim de agregar valores para quem participa, dessa forma conhecer novos modelos de atuação e da mesma forma poder melhorar formas já utilizadas em seus países.
O brasil é um país grande, o Norte do país enfrenta e combate especismo diferentemente do Sul, por haver particularidades culturais diversas. A luta pela libertação animal no Sudeste tem como foco um determinado assunto dentro da causa animal, diferentemente do Oeste Brasileiro. Com este bate papo pretendemos mostrar a todos o que e como é a causa animal no Brasil.
Desarrollo (Desenvolvimento):
Palestra seguida de Debate
Pretendemos mostrar materiais em vídeos gravados pelos grupos nos 4 cantos do Brasil. Ex:
No sul do país coletamos um vídeo sobre os grupos de lá, uma auto apresentação. No sudeste a mesma coisa e no nordeste a mesma coisa, gostaríamos de apresentar esse vídeo para os participantes (que é um vídeo gravado pelos próprios ativistas locais de estados diferentes do Brasil)
Utilizaremos powerpoint para guiar a fala seguida de fotos explicativas / Comentadas de cada atuação.
Fundamento:
Mostrar as diferenças de atuações dos grupos brasileiros na causa animal.
Mostrar o modelo atuado no Norte do brasil sobre as lendas envolvendo animais, como o boto e os pássaros amazônicos.
Mostrar o modelo atuado no Sul do país sobre as questão cultural do povo gaúcho em relação ao costume envolvendo o consumo de carne.
Mostrar o modelo atuado no sudeste do país, por ser um povo no qual recebeu muitos imigrantes não sobrou costumes locais, portanto a luta de defesa aos direitos animais no sudeste difere-se do norte e sul do país.
Mostrar o modelo atuado no Nordeste Brasileiro e o uso de animais como propriedade para meios de produção e culinária Baiana.
Mostrar o modelo atuado no Oeste Brasileiro e a cultura do cultivo progressivo de animais para alimentação humana.
Mostrar e dar oportunidades para ativistas internacionais conhecerem e manterem contato com os grupos de libertação animal no brasil.
No hay comentarios:
Publicar un comentario